Publicidade
Eleições 2022
| Em 2 anos atrás

Paulo Ricardo diz que foi alvo de fake news e faz o “L” de Lula

Compartilhar

O cantor Paulo Ricardo se manifestou no Instagram nesta terça-feira (27) sobre uma fake news envolvendo um vídeo seu. De acordo com o artista, o vídeo em questão seria de 2018 e foi editado de forma a parecer que ele estaria apoiando determinado candidato.

Na época, o artista deixou explicou que o material era falso, e hoje, voltou a reafirmar. “Na época eu fiz um vídeo negando veemente essa interpretação. Mas agora eu me sinto obrigado a vir aqui, mais uma vez conversar com vocês e esclarecer essa situação de uma vez por todas”.

Publicidade

O ex-integrante da banda RPM lembrou de suas músicas ao esclarecer seus seguidores sobre seu posicionamento político. “Já no meu primeiro single tive a música “Revoluções Por Minuto”, que foi censurada pela Nova República do Sarney. Em “Alvorada Voraz” me posiciono claramente sobre a ditadura militar, sendo que na segunda versão, em 2002, eu fui processado pelo Paulo Maluf, e venci”.

Publicidade

Sem citar nomes, o cantor disse que deixa claro qual é sua escolha política, através de sua arte. “Na minha música “Herói Made in Brazil”, eu deixo claro qual é o meu posicionamento político. Eu não acredito em mitos ou profetas, só acredito no amor, nos poetas e na democracia”, afirmou, inserindo trechos da música em sua fala.

A letra da música a que Paulo Ricardo se refere narra a situação atual do país. “Vejo um país tão dividido/Como um coração partido, procurando se encontrar/Vejo um país rico e doente/Infestado de serpentes, tentando se libertar”, diz trecho de “Herói Made in Brazil”.

Publicidade

O artista finalizou o vídeo dizendo que “apesar de reconhecer e respeitar todo o tipo de de opinião, com a maior humildade, hoje, em 2022, o meu voto é pela liberdade e pela democracia”, e encerrou fazendo o “L” com a mão, marca da campanha do candidato à presidência, Lula (PT), deixando explícita qual é a sua verdadeira posição política.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.