Em 21 de agosto, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), prometeu que iria ao trabalho de bicicleta pelo menos uma vez por semana. Na ocasião, momento de entrega de um Centro de Esporte e Lazer, localizado no Jardim Guanabara II, o prefeito afirmou que queria dar o exemplo aos jovens.
“Pelo menos uma vez por semana, eu vou da minha casa, que é lá do alto do Bueno, até o Paço Municipal de bicicleta para dar exemplo à nossa juventude que atividade esportiva é saúde, e que utilizar meios de transportes que não agridem à natureza, além de fazer bem para nós, fazem bem para o desenvolvimento sustentável da cidade”, disse Paulo há duas semanas.
Nesta sexta-feira (4), o prefeito resolveu cumprir a promessa e ir ao trabalho de bicicleta. Segundo informações, Paulo gastou 30 minutos para chegar ao Park Lozandes. O prefeito foi acompanhado do secretário da Sustentabilidade e presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Nelcivone Melo.
De acordo com o jornal Opção, os dois saíram por volta das 6h. “Não senti dificuldade, mas acho que é uma cultura que deve ser estimulada e incentivada. Faremos isso. É mais ou menos o mesmo tempo que gasto de carro. Aliás, de carro gasto até mais quando o trânsito está engarrafado”, disse o prefeito.
Paulo ainda reforçou o compromisso: “Aumentarei as vezes. Quero chegar à meta de vir pedalando todas as vezes que não tiver solenidades nem compromissos oficiais”, destacou.