Durante a abertura da Câmara Itinerante na região noroeste da capital, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) aproveitou a ocasião para rebater críticas de que falta planejamento em ações projetadas e realizadas pela prefeitura, entre elas o BRT Norte sul e a requalificação da Praça do Trabalhador.
Segundo o prefeito não há atrasos na obra, as ações estão dentro do cronograma e tudo será entregue dentro do prazo estipulado. O gestor argumentou que os projetos não “brotaram” da cabeça dele, mas foram objetos de estudos.
“Se os senhores percorrem a Goiás Norte vão se assustar com a quantidade de máquinas e de trabalhadores que executam a obra dentro do cronograma previsto. Esta obra vai dar oportunidade de acesso num transporte coletivo de massa de melhor qualidade, mais digno. A obra está andando em plena execução”, afirmou.
Quanto a possibilidade de requalificação da Praça do Trabalhador, o prefeito argumentou que não falta planejamento. Quanto a informação de que o espaço se tornará um grande estacionamento, Paulo Garcia informou que mesmo que a prefeitura quisesse não poderia fazer isto por conta do tombamento do espaço.
“Empresários doaram um projeto ao município de Goiânia e proporam um convênio para restaurar a Praça do Trabalhador. O projeto será analisado com muita cautela. Não é um imenso estacionamento, até porque o tombamento não permitiria”, argumentou.