O prefeito de Goiânia – e médico – Paulo Garcia (PT) destacou, em entrevista ao Jornal Diário da Manhã, nesta segunda-feira (2), que “a qualidade da prestação dos serviços ao usuário do Sistema Único de Saúde” precisa ser colocada em primeiro plano, sobretudo para os mais pobres e carentes.
Ao comentar o Programa Mais Médicos, do governo federal, que visa atender localidades que sofrem com a falta de profissionais, Paulo Garcia endossou: “É um programa que precisa ser respeitado pela sociedade brasileira. É um programa que busca suprir a falta de médicos em regiões do País, onde essa mão de obra extremamente qualificada e profissional não tem tido respostas”.
O prefeito ainda defendeu que os possíveis ajustes no Programa devem ser discutidos “de forma transparente, democrática, consensual”. “Precisamos todos, nós, médicos, nós profissionais da saúde, gestores públicos, parlamentares estarmos unidos na busca de soluções desse que é o maior problema, a saúde pública, que as cidades brasileiras hoje enfrentam”.