O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), afirma que a apuração dos fatos envolvendo o acidente que resultou na morte do motociclista Bruno Alexandre Nicolau de 20 anos, no sábado (9), na Avenida Americano do Brasil, em frente ao Parque Areião, no Setor Marista, em que o vereador Paulo Sérgio Povoa Borges (PR), é um dos ocupantes do VW Voyage, da prefeitura.

Paulo Garcia avalia que o fato é grave, pois resultou na morte de uma pessoa. Ele destaca que a sindicância apurará os fatos com isenção e não descarta punição.

Publicidade

“A minha primeira avaliação que se trata de uma fato extremamente grave. Neste evento que você faz referência, nós perdemos a vida de um jovem. Houve obviamente um óbito num acidente de trânsito que precisa ser investigado pelos órgãos competentes. O fato do vereador estar no carro que pertence a administração é motivo de uma sindicância coordenada pela nossa controladoria que vai apurar o caso com total isenção e se houver algo a ser corrigido ou alguém que precisa ser penalizado, você não tenha dúvida que nós o faremos”, afirmou.

Publicidade

Questionado se haverá mais rigor quanto a utilização de carros da Prefeitura de Goiânia, Paulo Garcia, destacou que já há rigor. Ele ressalta que algumas perguntas relativas ao caso precisam ser respondidas.

Publicidade

“O rigor existe, mas as informações preliminares que nós temos são de que o carro estava a serviço e sendo dirigido por um diretor daquela área. Portanto, precisamos saber o que ele estava fazendo, qual era o seu trajeto, a motivação dele estar no local naquele momento e os passageiros porque estavam ali. Precisamos analisar com muita cautela. Naturalmente o que nos sensibiliza muito e faz com que nós tenhamos um rigor extremo na apuração deste caso é a perda de uma vida, porque é algo lamentável e não podemos admitir em hipótese nenhuma. Aproveito até o momento para ombrear a família do jovem falecido, e dizer que tenho visto pelas redes sociais, que haverá rigor da administração na apuração deste fato”, destacou o prefeito.

Publicidade