Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 11 anos atrás

“Oposição quer transformar crise financeira em institucional”, diz Paulo Garcia

Compartilhar

 

Em pronunciamento realizado na manhã de hoje no Paço Municipal, o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), afirmou que o município vive uma crise financeira que ele mesmo alertou nas duas últimas prestações de contas. Mas segundo ele, a oposição tenta transformar isso em uma crise institucional, o que não será permitido.

Publicidade

Publicidade

Paulo Garcia afirmou que a prefeitura tem empreendido grandes esforços na resolução dos problemas e como principal proposta de aumento da arrecadação foi feito o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado).

Publicidade

Impeachment

Sobre o pedido de impeachment votado, e negado, ontem na Câmara de Vereadores de Goiânia, Paulo destacou que está indignado e que foi um golpe da oposição.

Publicidade

“O resultado de ontem reflete que não há solidez nesse protocolo. Não há ligações minhas com coisas ilícitas ou ações não republicanas. Intervenções como essas são um retrocesso”, disse. 

Segundo ele, a adesão da greve dos professores foi de apenas 12%, que a invasão do plenário da Câmara foi planejada e que alguns manifestantes estão mentindo sobre a reivindicação que passou a ser política e não salarial.

Garcia destacou que o piso dos professores de Goiânia é aproximadamente 7% superior ao da média nacional, e que houve um aumento em janeiro deste ano.

 

Ouça a íntegra do pronunciamento 

images/stories/audio/2014/sitepronunciamentopaulogarcia.mp3

 

Ações Municipais

O Prefeito afirma que tem buscado cotidianamente soluções para os problemas que vem enfrentando. “Estamos abertos a todos as parcerias possíveis.

Vamos continuar trabalhando pelo recolhimento de resíduos, pela saúde global, e isso tem sido feito na maioria das vezes com recursos municipais.

Sobre o acordo feito com o governo estadual para a compra de caminhões compactadores, Paulo Garcia disse que o recurso ainda não foi repassado e que a coleta de lixo está ocorrendo com dinheiro municipal.

O prefeito ainda fez comparações com o governo de Marconi em relação aos gastos com propaganda. De acordo com ele, a prefeitura não acredita em publicidades e prioriza outras coisas.

O prefeito declarou que mesmo com a crise financeira, a administração liberou 2 viadutos da Marginal Botafogo, e que deve entregar nos próximos dias o Cais do Novo Horizonte. Ele também destacou que serão entregues 10 novos Cmeis, tudo realizado com recursos próprios.

Paulo Garcia ainda reiterou sua indignação e disse que espera ter toda a sua vida pública pautada na honestidade.

As opiniões do prefeito foram dadas em um pronunciamento no Paço Municipal e os jornalistas não tiveram o direito de realizar perguntas.

 

 

 

Publicidade