Cumprindo a promessa de que irá trabalhar, pelo menos uma vez na semana, de bicicleta, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, também fará isso nesta terça-feira (22) em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O prefeito e alguns secretários municipais se encontrarão às 6h na Praça Nova Suíça e sairão em direção ao Paço Municipal às 6h30. O trajeto possui oito quilômetros.
“Queremos incentivar o uso de meios alternativos de transporte, e a bicicleta, além de fazer bem à saúde, é um meio de transporte sustentável. Estamos investindo maciçamente em mobilidade urbana, buscando sempre proporcionar uma melhor qualidade de vida ao goianiense”, afirmou Paulo Garcia.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, estão em andamento 60 obras em áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, educação, saúde, habitação, lazer e infraestrutura. O investimento total é de R$ 1 bilhão em toda a cidade.
Algumas dessas obras vão estimular o ciclismo, como o corredor preferencial da Avenida T-7, que conta com um trecho cicloviário. Este será composto por quatro quilômetros de ciclovia, 900 metros de ciclofaixa e 3,2 quilômetros de ciclorrota.
Além disso, a administração municipal está implantando dezenas de quilômetros de pistas parra bicicletas. Em agosto foi implantada uma ciclofaixa entre os Parques Areião e Vaca Brava. Neste domingo (20), também foi inaugurada a ciclofaixa que ligará os dois Parques ao Lago das Rosas.
“Nosso trabalho incentiva o goianiense a ter hábitos mais saudáveis e nos motiva ainda mais a trabalhar em prol de uma Goiânia com mais mobilidade urbana, com mais qualidade de vida. Tenho plena convicção que iremos proporcionar mudanças significativas e históricas em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.