Paulo Garcia faz no Vaticano debate sobre ciclovias

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), participou nesta quarta-feira (22), no Vaticano, do último dia de debates sobre sustentabilidade e políticas de combate ao escravismo. Durante o simpósio, foram abordadas maneiras para as cidades colocarem em prática a nova agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – do desenvolvimento econômico, inclusão social e sustentabilidade ambiental. Os gestores presentes tiveram oportunidade de compartilhar experiências administrativas. 

De acordo com a assessoria do prefeito, em conversa com líderes de outras cidades, Paulo Garcia falou sobre os investimentos de Goiânia para a sustentabilidade e combate à destruição do meio ambiente e garantiu que vai intensificar a implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade, tema abordado também pelo prefeito de Bogotá, Gustavo Petro.

Até outubro de 2016, a administração prevê a entrega de 15 quilômetros de ciclovia do Puama e 30 quilômetros de ciclovia dos Corredores Universitário, T-63 e T-7, trecho que fará a conexão entre as três vias.

Paulo Garcia foi um dos integrantes do grupo de gestores municipais que estão, a convite do Papa Francisco, discutindo as propostas da Encíclica “Laudato Si”, lançada no dia 18 de junho. No documento, o papa defende ações imediatas em atenção ao meio ambiente e traz para o debate ações locais e a necessidade de postura urgente para salvar o planeta. 

O prefeito de Goiânia avaliou que os debates foram positivos e emocionou-se ao ver e ouvir o Papa Francisco nesta terça-feira, primeiro dia do encontro.

Participaram do evento no Vaticano, 65 prefeitos de cidades como Nova Iorque, Roma, Paris, Estocolmo, Madri, Milão, São Francisco, Joanesburgo, Oslo, Bogotá, Cidade do México e outras. A delegação brasileira é composta por sete gestores municipais, entre eles, além do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; Márcio Lacerda, de Belo Horizonte; Fernando Haddad, de São Paulo; José Fortunatti, de Porto Alegre; Gustavo Fruet, Curitiba; ACM Neto, de Salvador; e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro. Em carta, os sete gestores declararam afinidade com os princípios enunciados na Encíclica Papal e compromisso em atuar na busca por melhores condições de vida para todos. 

Redação do DG com informações da SECOM Goiânia

Samuel Straiotto

Compartilhar
Publicado por
Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Ranking dos Governadores da AtlasIntel coloca Ronaldo Caiado em 1º lugar em aprovação geral

O Ranking de Aprovação dos Governadores de 2024, da AtlasIntel, colocou o governador de Goiás…

14/08/2024

Candidata em Senador Canedo, Cristiane Pina promete energia solar de graça a 20 mil famílias

Candidata fala em construir usina de 10 megawatts para beneficiar 20 mil famílias vulneráveis; já…

14/08/2024

Segundo projeto referente à regulamentação da reforma tributária é aprovado

Foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta última terça-feira (13) o texto-base do Projeto de…

14/08/2024

Vagner Mancini destaca garra do Goiás e personalidade de Tadeu na vitória frente o Ceará

Na última segunda-feira (12), Vagner Mancini comandou o Goiás Esporte Clube pela primeira vez no…

14/08/2024

Plenário da Alego dá primeiro aval à PEC que beneficia guardas municipais

O plenário da Assembleia Legislativa (Alego) aprovou em primeiro turno, na sessão ordinária desta última…

14/08/2024

Caiado assina ordem de serviço para construção do Mercadão de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF

Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para a…

14/08/2024