O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), divulgou nesta quinta-feira (22), em seu perfil na rede social Twitter que já encaminhou um “projeto responsável de valorização salarial” e que ainda neste mês serão adotados todos “os avanços para a Educação“.
Ao Diário de Goiás, a Secretaria Municial de Educação de Goiânia informou que esse projeto é referente ao já votado na Câmara Municipal este mês sobre reajuste salarial dos professores do município e pagamento da Data-Base de 2014 aos servidores.
Apesar de haver especulações sobre um possível veto do prefeito, após a segunda e última votação da matéria da Câmara, a SME afirmou que a lei será sancionada pelo prefeito ainda esta semana. A previsão era de isso ter acontecido nesta quinta-feira (22), mas, segundo a assessoria da pasta, provavelmente o projeto será sancionado nesta sexta-feira (23).
Com isso, a previsão do pagamento dos “avanços” da Prefeitura poderá cair já neste mês de janeiro, como já adiantado pelo Diário de Goiás, e os servidores poderão receber o reajuste a partir do próxio dia 30.