Prefeito Paulo Garcia assinou hoje o decreto de regulamentação do Passe Livre que beneficia todos os estudantes da cidade de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, assinou na tarde desta sexta-feira, 30, decreto de regulamentação do Passe Livre Estudantil que beneficia todos os estudantes de escolas públicas ou particulares com o acesso gratuito ao transporte coletivo na capital, sem comprovação de renda, já que é um programa universal.
Em respeito ao processo legislativo, o decreto será publicado no Diário Oficial do Município na próxima segunda-feira, 2. O órgão responsável pelo cadastramento será a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), que terá 15 dias para apresentar o cronograma do serviço.
A regulamentação assinada hoje prevê que Goiânia assuma 30% das despesas, assim como foi acordado em reunião no Palácio Pedro Ludovico na manhã do dia 28 de junho entre governador de Goiás, prefeito de Goiânia e prefeitos das cidades que compõe a Região Metropolitana. No encontro, ficou estabelecido que o governo estadual arcaria com 50% do gasto previsto, a prefeitura de Goiânia com 30% e as outras prefeituras da região metropolitana 20%.
(Com informações da Secom/Goiânia)