Segurança Pública tem sido um dos principais temas debatidos pelos pré-candidatos a prefeito de Goiânia. O atual prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), argumentou que nenhum outro gestor investiu tanto na Guarda Civil Metropolitana quanto ele. Vale ressaltar que recentemente os guardas estavam em greve. O petista afirma que se sente tranquilo para debater o assunto, pois a pré-candidata que ele apoia seria uma das mais entendidas do assunto em Goiás.
“Nunca houve um prefeito anterior a mim que tanto investiu na Guarda Civil Metropolitana. Vocês podem constatar isso formalmente através de números, dados, de leis que nós promulgamos. Eu tenho muita tranquilidade porque a pré-candidata que eu apoio é a pessoa que mais entende de Segurança Pública em Goiás”, argumentou.
Procurado pelo Diário de Goiás para avaliar o assunto, o Guarda Civil Marcelo Moraes que era uma das lideranças durante o movimento paredista, encerrado após a justiça ter decretado a ilegalidade da greve, disse que em parte concorda com a afirmação do prefeito, mas ao mesmo tempo também há uma discordância.
“Reconhecemos que há sim investimentos, mas muita coisa ainda está em andamento. Equipamentos ainda estão sendo adquiridos. Temos 10 anos que estamos pedindo várias situações. Temos que esperar para acontecer”, afirmou o guarda civil.