Publicidade
Categorias: Política
| Em 11 anos atrás

Presidente do PSDB rebate críticas de petista: “Gomide tem duas caras”

Compartilhar

O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, rebateu hoje as críticas realizadas pelo prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), ao governo estadual. Durante encontro de seu partido, no sábado, Gomide, já em pré-campanha ao governo, afirmou que a gestão de Marconi Perillo é ultrapassada. Em nota enviada ao Diário de Goiás, Paulo de Jesus, classificou Gomide que mostra o perfil de homem público “oportunista e incoerente, de duas caras”.

 

Publicidade

Publicidade

LEIA MAIS:

Publicidade

Gomide no ataque: “Marconi esqueceu o Entorno”

Gomide vai evitar ataques a Marconi Perillo

Publicidade

Fortiori: pesquisa mostra liderança de Marconi

Fortiori: Perillo lidera disputa por reeleição em todos os cenários 

A reação de Paulo de Jesus foi além. Ele citou que durante três anos Gomide sempre apareceu sorridente a lado de Marconi Perillo, tudo registrado pela imprensa de Goiás. “Todas as vezes, sempre elogiando o governador e chamando-o de parceiro de Anápolis”, disse.

Engraçado como até poucos dias atrás Gomide se mostrava parceiro e contente com este padrão administrativo. Depois de aparecer sorrindo em inúmeras fotos ao lado do governador Marconi  Perillo, ele optou por criticá-lo, o que revela um defeito de caráter irredimível”, questionou o presidente do PSDB, em nota.

Paulo de Jesus também alfinetou os oposicionistas ao afirmar que Gomide  passa  a encabeçar a banda dos derrotados de sempre, pois não consegue perceber a evolução trazida pela administração tucana. “Quem deseja governar Goiás deve se lembrar de como era o Estado antes da posse de Marconi Perillo. É preciso lembrar que o modelo anterior de gestão, desse grupo integrado por Gomide, é que fracassou e perdeu todas as eleições em Goiás”.

Paulo de Jesus recordou que na gestão do PMDB, aliado do PT, a remuneração dos servidores públicos estava sempre atrasada e ninguém falava em gestão profissional da administração pública. “Não existia, por exemplo, a prática de aplicação constante de concurso público, nem escola de governo, nem Vapt Vupt, nem rodovias duplicadas com padrão técnico. Ao contrário, Goiás tinha, sim, um punhado de resultados econômicos pífios que nos envergonhava. Goiás era terra sem investimentos, com desemprego galopante e falta de políticas sociais efetivas”.

Agora o presidente do PSDB enxerga que Gomide vive uma ‘bipolaridade’ e isso será questionado nas urnas. “Se antes, até esses dias, Marconi era o ‘amigo’ de Anápolis, agora o Gomide candidato assume posição de atacar pelas costas quem o ajudou nestes últimos três anos?

Para Paulo de Jesus, Gomide precisa ser específico e claro, sem confusões em suas críticas. “Gostaria que o prefeito de Anápolis explicasse como este modelo estaria estagnado, se, afinal, Marconi Perillo, com criatividade, enfrentou problemas como o da saúde e da educação de forma peculiar. Como, afinal, Goiás avançou no Ideb (o mais importante índice de educação) se os atos de nossos gestores estivessem mesmo equivocados?”

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .