Categorias: Esportes

Paulinho faz dois, Barça goleia e mantém folga sobre Real antes do clássico

O Barcelona segue tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo (17), o time não teve problemas para golear por 4 a 0 o Deportivo La Coruña, no Camp Nou, com dois gols de Luis Suárez e dois do brasileiro Paulinho, que foi titular.

O resultado mantém a folga de 11 pontos sobre o arquirrival Real Madrid antes do clássico da próxima rodada, sábado (23), no Santiago Bernabéu. O Barça lidera com 42 pontos, contra 36 do Atlético de Madrid, 34 do Valencia e 31 do Real. Já o Deportivo, com 15, está em 17º, à beira da zona do rebaixamento.

O Barça poderia ter feito mais, mas a arbitragem não validou um gol legítimo de Suárez que cruzou totalmente a linha, e Messi ainda perdeu um pênalti na segunda etapa, parando em boa defesa do goleiro Rubén.

O uruguaio estava inspirado no jogo. Logo no começo, aplicou um belo drible entre as pernas de um marcador. Na sequência, teve um gol anulado por impedimento. O primeiro gol saiu após lindo lançamento de Iniesta para Messi, que deixou Suárez tranquilo para balançar a rede; o segundo, após cruzamento de Sergi Roberto que o camisa 9 completou na segunda trave.

O lance mais polêmico, porém, foi um chute de letra, à queima-roupa, que o goleiro Rubén Martínez salvou quando a bola já havia cruzado totalmente a linha. Mesmo com as reclamações dos jogadores do Barcelona, o árbitro não deu o gol. É a segunda vez que o Barça tem um gol não validado após a bola entrar – o primeiro foi em chute de Messi no empate por 1 a 1 com o Valencia.

O brasileiro Paulinho chegou a seis gols no Campeonato Espanhol mostrando oportunismo. Primeiro, Messi fez jogada individual e chutou na trave; no rebote, o volante da seleção apareceu bem dentro da área para se antecipar ao zagueiro Sidnei e mandar para as redes. No segundo tempo, filme repetido: chute na trave de Jordi Alba, e Paulinho aparecendo no rebote para fazer sem goleiro. Ele já é o terceiro artilheiro do Barcelona na temporada, atrás apenas de Messi e Suárez.

Antes de o jogo começar, Messi mostrou à torcida no Camp Nou sua nova Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro das ligas europeias da temporada passada -ele anotou 37 gols no último Espanhol. Já com a bola rolando, o craque argentino tentou de todas as formas, mas não fez o dele. Ele parou em grande defesa de Rubén após ajeitada de Suárez, e depois mandou nada menos que três bolas na trave (em uma delas, Paulinho fez no rebote). Para completar, perdeu um pênalti no segundo tempo.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024