Em vídeos que circulam nas redes sociais, bolsonaristas aparecem fazendo a ceia de Natal em frente a quartéis do exército, em vários pontos do país. Os apoidores do presidente derrotado nas urnas, Jair Bolsonaro, que estam acampados nos pontos estratégicos desde o resultado das eleições, no dia 31 de outubro, seguem aguardando intervenção contra o resultado das eleições presidenciais e organizaram jantar com direito a muita fartura.
A organização chama a atenção. As mesas com vários metros de extensão aparecem repletas de comida. São sobremesas, bolos, frutas, pratos típicos de Natal, além de um bolo enfeitado com a temática da bandeira do Brasil.
O cenário demonstra que a ação foi previamente programada, já que nos vídeos a rua aparece completamente fechada para a comemoração. Os enfeites natalinos se misturam a bandeiras do país, entre pessoas vestidas de verde, azul e amarelo ou com trajes comemorativos. Entre as centenas de participantes, estão desde crianças até idosos.
No vídeo, gravado em frente ao quartel do exército em Goiânia, os patriotas contemplam o resultado da ação. “Gente, tem que mandar isso para o mundo inteiro, porque isso aqui vai ficar para a história”, diz uma manifestante, enquanto outra completa, “Isso é lindo de ver, o povo no meio da rua passando o Natal. Tudo da direita. Olha que coisa linda”, destaca.