Publicidade
Iris Rezende
| Em 3 anos atrás

Pastor que fará culto em velório diz que legado e história de Iris repercutirão

Compartilhar

Pastor Marcos Antônio Alves José, que celebrará ao lado de Dom Washington Cruz o culto ecumênico durante o velório de Iris Rezende, valorizou o legado do ex-prefeito de Goiânia. Ao DG, o religioso disse que o emedebista deixa uma história repleta de realizações.

Apesar da dor do luto, Pastor Marcos ressalta que os goianos têm muito a celebrar por Iris Rezende.

Publicidade

“O Iris, como homem público, passou pela história de forma marcante. Todos aqueles goianos que viveram a era Iris Rezende estão lamento esta perda. Nós, que vivemos mais próximos dele, e conhecemos sua índole, caráter e fé, amanhecemos com o coração bem apertado. Goiás sofre uma grande perda, mas o legado e a história dele repercutirão”, destacou.

Publicidade

Marcos é pastor da Igreja Cristã Evangélica de Campinas, que Iris frequentava.

Publicidade

Veja o itinerário do velório de Iris

O corpo do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, chegou ao Hangar do Estado, no Aeroporto Santa Genoveva, por volta das 13h50 desta terça-feira (9). Ele parte agora em cortejo até o Palácio das Esmeraldas, onde será velado.

No trajeto, o corpo de Iris vai passar pelas avenidas Meia Ponte e Independência, pela Câmara Municipal, pela Rua 4, Alameda dos Buritis, Rua 83 e finalmente chega à sede do governo estadual, na Praça Cívica.

Publicidade

O corpo chegou ao hangar com mais de uma hora de atraso. A previsão inicial de pouso era 12h30. Às 13h30 deveria ser iniciado o velório para amigos e familiares. A partir das 14h30 estava previsto um culto ecumênico, restrito à família, com Dom Washington Cruz e Pastor Marcos.

Às 15h30 estava prevista a liberação de entrada do público que foi se despedir de Iris Rezende. A cerimônia de sepultamento, que também será restrita à família, está marcada para 17h, no Cemitério Santana.

Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista