Após cinco dias foragido, o pastor bolsonarista Fabiano Oliveira, foi preso pela Polícia Federal, em Vila Velha, no Espírito Santo (ES), nesta segunda-feira (19), por atos antidemocráticos. O pastor estava foragido desde a última quinta-feira (15), quando a prisão foi solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes, sendo um dos alvos da operação da PF contra bolsonaristas radicais.
De acordo com o superintendente da PF, Eugênio Ricas, o pastor estava em um acampamento em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, no ES, e não reagiu à prisão. Ainda segundo Ricas, ele foi encaminhado para exames no Departamento Médico Legal e entregue ao sistema prisional.
Quando ainda estava foragido, o pastor participou de uma live com bolsonaristas, aparecendo em frente ao Batalhão. Segundo a polícia, Oliveira não foi preso na ocasião pois um grupo de pessoas se aglomerou na frente do local, colocando em risco a integridade das pessoas presentes, em caso de ação da PF.
No vídeo, o pastor bolsonarista afirma que não cometeu nenhum crime e que não daria nenhum passo para trás “até que o comunismo caia”. Além de Oliveira, Alexandre de Moraes determinou a prisão de mais 3 pessoas no Espírito Santo, e mais 80 no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina, todos envolvidos em atos antidemocráticos.