O Passe Livre Estudantil, antigo Passe Escolar, financiado pelo Governo de Goiás desde 31 de agosto, será depositado até sexta-feira (15). Os estudantes que recebem o benefício reclamaram de atrasos na passagem.
Como conta o Superintendente da Juventude, Leonardo Felipe o Passe Livre Estudantil não está atrasado. As 48 passagens serão depositadas para os estudantes, todo mês, até o 10º dia útil e parecem estar atrasadas por conta do feriado prolongado de 7 de setembro.
Segundo Leonardo, as viagens poderão ser entregues até antes do prazo, pois já foram feitos os pagamentos dos benefícios.
Em nota, a Superintendência da Juventude da Secretaria de Governo diz que pode ter ocorrido uma confusão em relação ao dia que as viagens são depositadas. A nota diz que o benefício é depositado no 10º dia útil do mês, e não no 10º dia do mês. Dessa maneira, os estudantes podem receber as viagens em datas diferentes.
O Passe Livre Estudantil garante aos estudantes, de todas as instituições de ensino de goiás, duas passagens ao dia, para ir e voltar da instituição de ensino, um total de 48 passagens por mês. O programa, também assegura ao beneficiário mais passagens caso seja necessário.
O cadastramento encerrou no dia 31 de agosto, e a partir do primeiro dia de setembro passou a ser obrigatório o uso da carteirinha. Vale ressaltar que o não existe mais meia passagem.
A Superintendência da Juventude da Secretaria de Governo esclarece que não há atraso nos repasses do Passe Livre. A lei determina que os valores serão depositados no 10º dia útil do mês, e não o 10º dia, o que acaba por gerar alguma confusão. O repasse está (e sempre esteve) rigorosamente em dia segundo os critérios legais. Neste mês de setembro, o 10º dia útil cai no dia 15 (sexta-feira).