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Cidades
| Em 3 anos atrás

Passe Livre do Trabalhador é lançado nesta segunda-feira (2); saiba como solicitar

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Foi lançado na manhã desta segunda-feira (2), no Paço Municipal de Goiânia, com a presença do prefeito, Rogério Cruz, e o governador Ronaldo Caiado, o Passe Livre do Trabalhador. O programa faz parte de um pacote de benefícios criados para melhorar o transporte coletivo da região metropolitana e permite até oito embarques diários. Além disso, a nova modalidade, inédita no Brasil, oferecerá liberdade de uso da rede de transporte durante todos os dias do mês, incluindo finais de semana e feriados, e desconto de até 20% para empregadores que aderirem à assinatura mensal.

A facilidade beneficiará, principalmente, os cerca de 80 mil empregados já cadastrados pelas cerca de oito mil empresas da região metropolitana de Goiânia que adquirem vale transporte mensalmente. O serviço estará disponível para todas as 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos – RMTC, que conta, atualmente, com 19 municípios.

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Adesão

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O processo de adesão ao Passe Livre do Trabalhador é simples e rápido. Após acessar o site, o empregador atualiza o cadastro da empresa e dos seus trabalhadores, finalizando com o aceite do Termo de Adesão à nova modalidade de assinatura. A renovação mensal é automática, a partir do pagamento pela empresa, no valor de R$ 180,00 por assinatura para cada trabalhador. Este valor representa um desconto de 20% para as empresas que atualmente compram, para cada trabalhador, 2 viagens por dia para uso em seis dias da semana. 

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Biometria

O Passe Livre do Trabalhador será pessoal e intransferível. Durante a utilização do cartão, serão registradas fotos do usuário, as quais serão comparadas com o cadastro e, caso o usuário não seja o titular do cartão, o benefício será bloqueado pela biometria facial por uso indevido por terceiros. 

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Passo a passo

Para aderir à nova modalidade de aquisição de vale transporte por assinatura mensal, o empregador deve seguir os seguintes passos, a partir do dia 13 de maio de 2022: 

  • Acessar o site Sitpass.com.br
  • Atualizar o cadastro da empresa e dos seus trabalhadores
  • Retirar os novos cartões na Loja Sitpass (Rua 4, Parthenon Center – Centro) e distribuir o novo cartão do Passe Livre aos trabalhadores (a 1ª via é gratuita);
  • Fazer o pagamento das assinaturas dos trabalhadores mensalmente.

Outras informações

Toda empresa que possua CNPJ, com situação cadastral devidamente regular junto à Receita Federal poderá aderir ao Passe Livre do Trabalhador, independentemente do número de trabalhadores. Não será autorizado a venda para pessoas físicas.

Empresas que atualmente compram vale transporte pelo site Sitpass devem acessar o site sitpass.com.br, a partir do dia 13 de maio de 2022, atualizar o cadastro de sua empresa e de seus trabalhadores, escolher o dia de vencimento da assinatura, retirar os cartões dos trabalhadores na Loja Sitpass e distribuí-los aos empregados. Empresas que ainda não compram vale transporte pelo site Sitpass devem acessar o site a partir do dia 13 de maio de 2022, efetuar o cadastro de sua empresa e de seus trabalhadores e retirar os cartões na Loja Sitpass.

Não há custo para a adesão nem para a utilização do site no cadastramento, solicitação ou renovação das assinaturas. O custo será apenas o valor fixo mensal da assinatura. Os cartões iniciam sua vigência de acordo com a data da assinatura definida pela empresa no ato da adesão e é válida por 30 dias. O cartão é de uso pessoal e intransferível e deve permanecer na posse do trabalhador, sendo bloqueado, pela Biometria Facial, em caso de uso indevido.

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