Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Passagem da Tocha Olímpica em Goiás é debatida em reunião

Compartilhar

Representantes do governo estadual de cidades que recepcionarão a Tocha Olímpica estiveram reunidos nesta terça-feira (5) no Palácio das Esmeraldas. O símbolo olímpico chega a Goiás no próximo dia 4.

Goiás recebe a Tocha Olímpica nos dias 4, 5 e 6 de maio. O símbolo esportivo chegará em Corumbá e seguirá por Pirenópolis, Anápolis, Itaberaí, cidade de Goiás, Inhumas, Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas, Pires do Rio, Ipameri e Goiandira.

Publicidade

Autoridades de municípios tem se movimentado para receber o símbolo olímpico. “A Tocha percorrerá 18 km em Aparecida. Será a maior festividade esportiva da história da cidade. O povo inteiro vai participar. Tudo está preparado. Vamos ter muitas atividades culturais e o revezamento por parte de pessoas que têm história na cidade”, afirma o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela.

Publicidade

Marco Aurélio Vieira, diretor Executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 destacou que a Tocha representa um valor importante. O evento serve para convidar a população para acompanhar os jogos.

Publicidade

“A caravana da Tocha Olímpica tem dois objetivos. O primeiro é anunciar os Jogos Olímpicos no Brasil. O segundo objetivo é engajar a população brasileira para acompanhar e participar das atividades desse grande e espetacular evento que vai ser o acontecimento dos Jogos Olímpicos no Brasil”, explicou.

Já o superintendente de Esporte e Lazer do Estado e coordenador-Geral da Tocha Olímpica em Goiás, Júnior Vieira, afirmou que o Estado ganha bastante visibilidade internacional.

Publicidade

“É muito importante. Vamos mostrar as potências culturais e turísticas para o mundo todo. O mundo todo estará ligado em Goiás”, afirmou.

A comissão da Força-Tarefa Goiana é composta pela Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop), Grupo Executivo de Comunicação, Goiás Turismo, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade