O presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir Soares, afirmou que só participará de uma eleição se for decisão do grupo político ao qual pertence atualmente, comandado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A declaração foi dada em entrevista ao editor do Diário de Goiás, Altair Tavares, durante o anúncio da revogação da portaria que restringia a atuação dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e das clínicas médicas credenciadas em municípios com até 20 mil habitantes, na manhã desta quarta-feira (12). Ouça a entrevista na íntegra abaixo:
“Eu fui candidato a prefeito de Goiânia em 2016, já disputei uma eleição majoritária, fui candidato ao senado agora, em uma outra eleição majoritária. Participo apenas de uma eleição se for decisão de um grupo político. Qualquer pedido do governador Ronaldo Caiado e da Gracinha [Caiado] é uma ordem para o Delegado Waldir. Eu sou um soldado e sou apaixonado por política e por atender o povo”, declarou.
Questionado sobre a inclusão de seu nome em pesquisas que o colocam como pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024, Delegado Waldir se disse feliz, grato e apaixonado por gestão, mas ressalta que sua prioridade é o Detran e declara que é candidato a ser o melhor presidente da autarquia.
“Eu sou apaixonado por gestão. O governador Ronaldo Caiado nos pediu [para] remodelar o Detran e estamos fazendo isso aqui. O Detran é 100% a prioridade do delegado Waldir. Fico extremamente feliz de estar aparecendo nas pesquisas em Aparecida de Goiânia. Pode colocar o nome do Delegado Waldir nas pesquisas em Goiânia que vai passar a aparecer também. Fico muito grato ao povo de Goiânia, de Aparecida de Goiânia. Mantenho em Aparecida os 15% dos votos que nós tivemos nas eleições para deputado federal, para senador. Fico muito feliz com o povo de Aparecida, mas eu sou candidato a ser o melhor presidente do Detran de Goiás, e um dos melhores secretários”, pontuou.
Ao reforçar que a prioridade é aperfeiçoar a qualidade da prestação de serviços do Detran para os cidadãos, Delegado Waldir esclareceu, em relação a uma possível candidatura em Goiânia ou cidades vizinhas, que ainda não há definição, mas listou nomes que integram seu grupo político e que a decisão deve partir de Caiado sobre a melhor alternativa.
“Hoje eu faço parte de um grupo político que tem no comando o governador Ronaldo Caiado, que tem Daniel Vilela, que tem também hoje Gustavo Mendanha. Em relação à Aparecida de Goiânia, não existe amanhã quem será o candidato, vai ser uma definição desse grupo. Ninguém quer perder eleição, ninguém quer ter um candidato que não seja competitivo. Mas isso o governador Ronaldo Caiado, com certeza, ano que vem, deve fazer pesquisas qualitativas e ver quem que é o melhor nome para ser o prefeito de Caldazinha, de Goianira, de Senador Canedo, de Aparecida, de Goiânia”, finalizou.