O incêndio que atinge os parques Altamiro de Moura Pacheco e João Leite, às margens da BR-060, já consumiram cerca de 1 mil hectares de vegetação, segundo o Corpo de Bombeiros. A área destruída representa 10% do total.
O fogo teve início ainda na manhã de sábado (14) e não foi controlado pelas equipes de bombeiros. De acordo com a corporação, 79 militares e oito viaturas estão na região nesta segunda-feira. Brigadistas da Secretaria de Meio Ambiente da capital também reforçam o combate às chamas.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou nas cercanias do Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. A corporação trabalha com a hipótese de que o fogo começou por ação humana e se alastrou em razão do tempo seco, do vento forte e da baixa umidade. As chamas se espalharam até a GO-080, em Nerópolis.
Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um comunicado de alerta para os motoristas que passam pela BR-060 na região das queimadas. A corporação pede que os motoristas trafeguem em baixa velocidade no trecho e utilizem os faróis, mesmo durante o dia.