186 deputados federais e 32 senadores assinaram a lista de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia, anunciada e protocolada nesta quinta-feira (14) pela presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE).
O anúncio da criação da Frente contou com a presença de parlamentares ligados ao governo federal e contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No entanto, parlamentares da oposição também assinaram a lista.
“Essa frente parlamentar tem o objetivo de sinalizar até mesmo para fora e para dentro da Casa a necessidade do debate do significado desse processo do impeachment para a população brasileira. Porque isso não é qualquer fato, estamos aqui tratando de uma situação institucional muito grave para o país”, afirmou Luciana Santos.
A deputada ainda ressaltou que a frente afirmará “o tempo todo” que sem fundamento legal e sem crime de responsabilidade “não tem outro nome, esse processo de impeachment é golpe”, disse.
As assinaturas começaram a ser colhidas há duas semanas. “Mesmo aqueles indecisos ou aqueles que por outros motivos subjetivos estão numa posição de votar contra em algum momento, acharam que nosso caminho é que estava correto”, afirmou Luciana fazendo referência a parlamentares claramente posicionados a favor do impeachment.
Com informações do Jornal Extra
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdeputadalucianaoficial%2Fvideos%2Fvb.298127446960893%2F969164433190521%2F%3Ftype%3D3&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>
{/source}