O pré-candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, afirmou que a pesquisa Serpes/O Popular, divulgada neste sábado (26), já aponta uma tendência de preferência do eleitor por determinados candidatos.
Ao Diário de Goiás, o senador afirmou que é na pesquisa estimulada, na qual ele lidera acima da margem erro, que o cidadão revela suas preferências. “Na estimulada, vem a lembrança e ele já define seu candidato. Pode ser que mude, mas já dá um norte do que pode ser seu voto”, comentou
Vanderlan ainda comemorou a liderança no levantamento. “É muito positivo. Anima a mim e toda militância. Saímos com uma larga margem sobre o segundo e terceiro colocados”.
O senador avalia que, apesar de o eleitor ver semelhança entre sua candidatura e a de Maguito Vilela, do MDB, há distinções a serem feitas. “São perfis diferentes. Embora o perfil que o eleitor vê no candidato do MDB é muito parecido com o meu, que é administrador. Mas há diferenças nessas candidaturas, e o eleitor está muito atento nisso e será mais criterioso”, comentou.
Vanderlan revelou que nesta primeira semana de campanha buscou lideranças eclesiásticas e políticas para expor seu projeto. “Estamos levando a mensagem e pedindo apoio”, destacou. Na próxima semana, ele deve intensificar as reuniões e visitas a líderes, seguindo as regras sanitárias. “Procuro fazer mais reuniões com poucas pessoas. Dá um pouco mais de trabalho que nas eleições anteriores”, diz.