Vanderlan Cardoso (PSB) em debate na TV Record, que foi ao ar na noite de domingo (23), reforçou suas propostas de desenvolvimento para Goiânia. Em contraste com o adversário, que busca suas referências no passado, o candidato do PSB tem no centro de seu plano de governo a geração de emprego e renda. Assim, poderá aumentar a arrecadação e investir em áreas cruciais para a cidade.
“Para uma cidade se desenvolver, precisa de emprego, renda e qualificação profissional. Vamos colocar os nossos polos de desenvolvimento em todas as regiões de Goiânia”, disse Vanderlan. Para isso, vai investir nos polos calçadistas, de confecção, moveleiro. Com isso, é possível aumentar a arrecadação e ter recursos para investir na saúde, na educação, no esporte, no lazer e em tantas outras áreas para atender as necessidades da população.
Para a segurança pública, Vanderlan propõe assumir as responsabilidades cabíveis ao prefeito, ou seja, fortalecer a Guarda Civil Metropolitana, dando condições de trabalho, e
buscar parcerias com a Polícia Militar, Polícia Civil. Além de fortalecer os conselhos de segurança e convocar o Ministério Público e o Judiciário para participar desse processo.
Sobre as regionais, que prevê a descentralização e desburocratização da estrutura administrativa, Vanderlan lembrou que implantou três unidades administrativas em Senador Canedo no primeiro ano de prefeito da cidade. Na mesma época, Iris demorou cinco anos e três meses e não implantou nenhuma na capital mesmo com lei aprovada na Câmara Municipal.
“Vamos criar oito unidades administrativas em Goiânia e lotar os servidores da prefeitura para trabalharem próximos às suas casas, gerando mais comodidade e qualidade de vida para eles e para os goianienses”, afirmou.
Vanderlan também tem propostas para tratamento de esgoto em Goiânia. “Vamos implantar na Região Norte da capital um sistema inovador, que usa bactérias durante o processo, vai evitar o aparecimento do mau cheiro, que hoje tanto incomoda os moradores daquela localidade”, revelou o candidato do PSB.
As escolas de tempo integral são prioridades nas propostas para desenvolvimento de Goiânia. No entanto, o candidato do PSB vai aplicá-las de acordo com a realidade orçamentária da cidade, já que requer muito investimento a médio e longo prazo. “Enquanto não ficam prontas, vamos dar a opção para que nossos jovens possam escolher atividades na área da cultura ou do esporte para ocuparem seu tempo livre”.
“Há um ano temos percorrido Goiânia para fazer o nosso plano de governo, ouvindo a população, e apresentando as nossas propostas. Minha principal qualidade é gostar de gestão e planejamento e estar trabalhando, ouvindo os moradores”, disse. “Não tem nada mais gratificante para um bom gestor do que fazer um projeto, construí-lo e entregá-lo à população. Gosto de ver as coisas bem feitas, já que se trata de coisa pública”, finalizou.