“Falta dinheiro. Os ministros estão apavorados […] A situação é grave”, disse o presidente da República, Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (16/08). Apesar da situação financeira ser caótica e ninguém duvidar disso, o Chefe de Estado brasileiro, talvez por gostar um pouco mais de futebol fez um certo sacrifício: assistiu três jogos da Copa América e gastou o montante de R$ 201,6 mil em todas as partidas. Uma média de R$ 67,2 por jogo. Dinheiro público.
O levantamento feito pelo Uol Notícias tendo base dados da secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República. As despesas contemplam gastos com equipe de segurança, saúde, cerimonial, transporte, imprensa, comunicação e todo o apoio que o presidente poderia ter, segundo a secretaria.
Presente na cerimônia e partida de abertura, Bolsonaro compareceu também ao jogo das semi-finais quando o Brasil venceu a Argentina por 2×0 e também na cerimônia de premiação e no jogo que tornou a seleção verde-amarelo campeã pela nona vez na história.