Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 7 anos atrás

Para prefeito de Abadia dos Dourados (DEM-MG), “o que Marconi fez é de suma importância”

Compartilhar

Wanderlei Lemes (DEM), prefeito de Abadia dos Dourados (MG), comentou que já está passando da hora de o Governo Federal agir para liberar a BR-352 ao tráfego. “O governador Marconi Perillo fez a parte dele. Esperamos que esse gesto do governo de Goiás sensibilize os políticos de Minas Gerais para que exijam do DNIT a conclusão dessa obra”, declarou.

O prefeito lembrou que a ponte, construída pelo Governo Federal, ficou pronta em abril de 2017. “Essa ponte começou a ser construída há 40 anos. Infelizmente até hoje ela não está pronta, uma vez que falta o encabeçamento do lado de Minas”, lembrou o prefeito ao elogiar Marconi por ter “feito dentro do prazo prometido o encabeçamento do lado de Goiás”.

Publicidade

De acordo com o prefeito de Abadia dos Dourados, a empresa vencedora da licitação aberta pelo DNIT em julho do ano passado para o encabeçamento da ponte, já assinou o contrato e aguarda apenas o sinal verde do Governo Federal para iniciar as obras”.

Publicidade

“O que o governo de Goiás fez é de suma importância para dois estados importantes, grandes geradores de riquezas para o País”, destacou o prefeito, ao considerar a rodovia uma das obras mais importantes para os municípios do triângulo mineiro localizados no Alto Paranaíba. “Todo o trânsito desta região do Triângulo Mineiro para Goiás e Brasília passará a ser feito por esta rodovia. Hoje a distância entre Abadia dos Dourados e Catalão é de 180 quilômetros. Quando passar a ser feita por esta nova ligação, a distância vai cair pela metade, ou seja, será de apenas 90 quilômetros”.

Publicidade