A data em que o PT deve definir oficialmente pela candidatura de Antônio Gomide ao governo estadual – 29 de março – é também o prazo limite para que o PMDB afunile em torno dos nomes de Júnior Friboi ou Iris Rezende. Esse, pelo menos, foi o indicativo dado durante encontro entre petistas na tarde desta quarta-feira (5), no diretório regional da sigla.
“Se o PMDB tiver alguma novidade, que não sejam os dois pré-candidatos, que seja só um, que ele apresente até o dia 29, até lá nós estaremos discutindo. O meu nome está à disposição e o PT sabe que é para a cabeça de chapa. Se o PMDB tiver outra decisão, nesse intervalo, nós estaremos revendo”, comentou o prefeito de Anápolis, segundo reportagem do Jornal O Popular.
No entanto, o pré-candidato petista fez questão de reforçar que as siglas devem priorizar a unidade. “O PMDB é nosso aliado. O adversário é o PSDB”, disse, e complementou. “Não queremos apenas ter um candidato. Temos a humildade de reconhecer que estamos em processo de construção. Queremos uma candidatura que seja expressa naquilo que é a vontade do povo. Entendemos, no entanto, que repetir a chapa de 2010 seria privar o povo de participar do debate político”.