Categorias: Cidades

Para Marconi, Temer na Presidência reconstruirá o Brasil

“Os brasileiros começaram esta quinta-feira esperançosos de que o Brasil seja reconstruído”, escreveu o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em redes sociais. O governador defende mudanças na política para solucionar a crise econômica.

“Queremos mudanças reais e profundas na política para que nosso país vire de vez essa página de crise política e econômica e nasça um novo ciclo de desenvolvimento. O momento é de união em favor do Brasil”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (11) foi votado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado. Em primeira votação, os senadores, de 55 a 22, decidiram afastar a presidente, por até 180 dias. Nesta quinta-feira (12) o vice-presidente Michel Temer (PMDB) foi empossado na Presidência da República e nomeou os novos ministros. 

Marconi divulgou nota na tarde desta quinta-feira que afirma que as mudanças ainda não chegaram ao fim e que é necessário um “verdadeiro recomeço”. Para o governador, Temer terá a “imperiosa e urgente missão” de reestabelecer o país, com ajustes em contas públicas, restauração da economia, retomada de crescimento e recuperação dos milhões de empregos perdidos.

Leia nota na íntegra:

Neste 12 de maio de 2016, a Nação Brasileira acordou diante da oportunidade de reconstruir o País. Em votação histórica para a nossa democracia, o Senado Federal acatou a decisão da maioria absoluta da população e instaurou o processo de impeachment da presidente da República, afastando-a do cargo por até 180 dias.

Não chegamos ao fim. Estamos diante da possibilidade de um verdadeiro recomeço. O presidente interino da República Federativa do Brasil, Michel Temer, tem a imperiosa e urgente missão de liderar o restabelecimento da confiança no País, por meio de um profundo ajuste nas contas públicas, da restauração dos fundamentos da economia, da retomada dos investimentos públicos e privados e da recuperação de mais de 11 milhões de empregos perdidos.

Estamos, portanto, diante de um imenso desafio, talvez o maior da história democrática brasileira, porque ao abismo da crise econômica se somou a cratera da crise moral e ética, que minou a confiança dos cidadãos nos agentes políticos. Por isso mesmo, as urgentes medidas de recuperação das contas públicas e da economia têm de andar lado a lado com o prosseguimento das investigações que estão passando o País a limpo no campo ético.

A partir do clamor das ruas, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) asseguraram o pleno funcionamento de nossas instituições, conduzindo o Brasil pelo caminho seguro da democracia. O fortalecimento da democracia está devolvendo aos brasileiros a esperança na continuidade e no aprofundamento da estabilidade democrática, da redução das desigualdades sociais e da conquista da plena cidadania.

Leia mais:

 

Thais Dutra

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024