Durante o 1º tempo no clássico entre Atlético e Vila Nova no Serra Dourada, neste domingo (27), uma confusão chamou a atenção de quem acompanhava o jogo no estádio e pela televisão.
Torcedores do Vila Nova trocaram socos e empurrões, causando pânico em muitas pessoas que foram a partida para acompanhar e torcer pelos seus times.
Quatro indivíduos foram presos e levados pela polícia militar para o Juizado Especial Criminal do Torcedor e Grandes Eventos (Jecrim). O Tenente Coronel Clauber, Comandante do Batalhão de Eventos da Capital explicou os motivos que levaram a confusão entre os colorados.
“Eles entraram em confronto, infelizmente aconteceu e ainda bem que temos câmeras e pegamos os dois envolvidos na briga. O interessante é que na frente do juiz e do promotor ele vem pedir desculpas e aí não dá mais, já era – Não existe uma razão lógica. Eles não falam nada e comentaram que era uma discussão antiga entre eles, de acordo com um relato de um dos brigões”.
Não foi apenas no Serra Dourada que uma confusão envolvendo torcedores aterrorizou a população. Membros de torcidas organizadas na tarde deste domingo (27), se confrontaram no Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia.
Torcedores do Goiás que acompanharam o jogo pela manhã na Serrinha, foram para o terminal e ficaram aguardando a chegada de colorados. No encontro começou a pancadaria com a utilização de pedras, paus e rojões.
O Tenente Coronel Clauber revela que uma investigação está em andamento com a intenção de reconhecer os envolvidos na confusão.
“Não adianta, não pode acontecer jogos de Goiás e Vila no mesmo dia, mesmo um sendo a tarde e outro pela manhã. Alguns torcedores do Goiás permaneceram no terminal de Aparecida de Goiânia e aí aconteceu a quebradeira. Estamos pegando relatos, vamos fazer uma investigação para saber quem são os envolvidos e se são de torcidas organizadas”.
Mudança na tabela
O jogo Goiás x Itumbiara pela 13ª Rodada do Campeonato Goiano, marcado para o Estádio da Serrinha para o próximo domingo (3), na mesma data que Vila Nova x Aparecidense que será realizado no Serra Dourada, foi transferido para sábado (2).
A intenção da Federação Goiana de Futebol é evitar possíveis confrontos como os ocorridos neste domingo (27).