Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Para evitar o “colapso completo”, o momento é “de solidariedade”, afirma Caiado

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse nesta terça-feira (16/03) que o momento vivido pelo Estado de Goiás é de “solidariedade” para conter o avanço do coronavírus e que o objetivo do governo neste momento é de “minimizar os problemas que estão ocorrendo junto com as pessoas que estão desempregadas ou tiveram suas atividades fechadas”. As restrições são necessárias, para que se evite o “colapso completo” do sistema de saúde.

Para isso, o governador anunciou uma série de pacotes de medidas no Estado que vão desde a prorrogação do pagamento do IPVA, como a distribuição de cestas básicas além de ações sociais em todos os municípios goianos, além de um pacote que chega a R$ 112 milhões para autônomos, micro e pequenos empresários, salvarem seus negócios.

Publicidade

Ele disse que outras medidas serão compartilhadas com os outros poderes, prefeitos e prefeitas, bem como representantes de setores empresariais. “Agora, é um momento de solidariedade e o Estado de Goiás terá responsabilidade na distribuição apra que possamos atender essa demanda emergencial. Conter empregos e dar condições mínimas às pessoas vulneráveis. Condições de alimentações, condições para poder deslocar com o menor risco de contaminação. Diminuir a demanda de leitos hospitalares com esses 14 dias que estamos pedindo a compreensão da sociedade para que não tenhamos colapso completo”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.