De acordo com o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), a recuperação da imagem da presidente da República Dilma Rousseff (PT) é uma questão de tempo. O petista afirmou nesta quinta-feira (9) que um dos problemas que afetaram a imagem da presidente foi o fato de a crise internacional afetar a economia brasileira.
“O grande problema é que nós tivemos uma eleição muito disputada. Nossos adversários não saíram do palanque e foram para cima da presidenta Dilma com um ódio jamais visto. Nós tivemos, paralelo a isso, um reflexo da crise econômica internacional batendo no Brasil. Nesse período iniciou-se alguns impasses na área política, que estão sendo vencidos”, disse.
Segundo o deputado, os impasses vencidos estão ligados ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), que assume a articulação política, à manutenção do emprego no Brasil, ao controle da inflação, à evolução da geração de renda e a continuação da respeitabilidade internacional do Brasil.
“Estamos diante de um país que não está em recessão. Isso que é importante. A recuperação da imagem da presidenta Dilma é uma questão de tempo. Todos os governantes que viveram esse tipo de momento quando uma crise internacional atinge o Brasil. É natural que esse processo ocorra no primeiro ano de governo”.
Questionado sobre a possibilidade de impeachment de Dilma Rousseff a partir de conversas entre PMDB e PSDB, Luis Cesar Bueno afirmou que o vice-presidente nunca informou algo do tipo à presidente.
“O PMDB nunca disse isso para nós Aliás, o Michel Temer, que comanda o PMDB e que articula a ação política da presidente, nunca colocou isso na pauta. Se existe um governante que combateu a corrupção, chama-se Dilma Rousseff. Ela foi implacável com a corrupção. Agora, querer penalizar, falar em impeachment de uma presidenta que está passando o país a limpo, que está combatendo a corrupção, isso a sociedade jamais vai entender”, ressaltou.