A eleição do novo presidente do PSDB em Goiás movimenta o ninho tucano. Instaurou-se uma guerra velada dentro do partido. O nome da bancada federal para a presidência é do deputado Alexandre Baldy, já o históricos do partido tentam outra articulação.
A discussão ficou tão grande que ate mesmo o governador Marconi Perillo começou a conversar com integrantes do partido para impedir a disputa.
Em entrevista a coluna Giro, do jornal O Popular, o deputado Delegado Valdir foi enfático afirmando que o tempo dos históricos do partido já passou “Tucanos históricos já tiveram sua oportunidade em Goiás”, enfatizou
O deputado explica que a única maneira de não existir disputa na eleição do diretório é o partido seguir o exemplo paulista e mineiro que têm um parlamentar na presidência do diretório estadual.
Valdir Soares ainda afirmou que o deputado tem tempo para cuidar da organização partidária. “Se deputado não tem tempo para presidir o PSDB goiano, como alguns afirmam, muito menos terão auxiliares do governador, porque precisam dar expediente nos cargos que ocupam no Estado de segunda a sexta-feira.” Destacou o deputado