O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a vacinação nesta quinta-feira (01/04) em sua live semanal nas redes sociais. Disse que tem trabalhado para conseguir o maior número de vacinas possíveis e reclamou da imprensa que tem cobrado uma posição sobre sua imunização. Na visão do chefe do executivo brasileiro, como ele já contraiu o vírus, não precisa se imunizar no momento.
“Eu já peguei o vírus… Tá uma discussão agora se eu vou me vacinar ou não vou me vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho? Eu, já contraí o vírus”, salientou Bolsonaro ao lado do novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que defendeu priorização da vacina para os profissionais que trabalham nas agências lotéricas.
Entretanto, Bolsonaro disse que como bom capitão do exército que é, caso se vacine, será o último a se imunizar. “Eu acho que deve acontecer: depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina eu decido se vacino ou não. Esse é o exemplo que o chefe tem que dar. Igual no quartel, geralmente o comandante é o último a se servir. É o que dá exemplo para tudo.”