Publicidade

Quem diria que um tiro poderia salvar a vida de uma pessoa? Foi praticamente isso que aconteceu nesta segunda-feira (19), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), um homem tentava tirar a própria vida, com um caco de vidro e foi impedido por um policial civil.

Conforme a explicação da PC-GO, o paciente Maurito Ozenio Cardoso de Souza teria quebrado uma janela e se cortado com os cacos de vidro. Uma equipe de enfermagem e o policial Ricardo Cardoso da Silva, que prestava serviço na unidade de saúde, foram acionados para conter o homem.

Publicidade

“Em seguida, a equipe de enfermagem solicitou apoio de um policial civil que presta serviços no referido estabelecimento de saúde, tudo no intuito de impedir o paciente de concretizar o suicídio. Ao chegar para prestar apoio, o policial civil foi agredido pelo paciente, que o atacou com cacos de vidro, causando-lhe cortes no rosto e braços”, informou a Polícia Civil.

Publicidade

Após a agressão, o policial atirou no paciente. Segundo nota divulgada pelo Hugo, Maurito passa por avaliação da equipe multidisciplinar da emergência e Ricardo já recebeu alta hospitalar, após atendimento e realização de pequenas suturas. O caso será apurado pela PC-GO.

Leia na íntegra nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil informa que nesta segunda-feira (19/02), um paciente tentou suicídio após uma cirurgia de tórax realizada no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Publicidade

Na ocasião, ele quebrou uma janela de vidro e cortou-se com cacos, o que fez com que servidores do nosocômio acionassem uma equipe de enfermagem para contê-lo. Em seguida, a equipe de enfermagem solicitou apoio de um policial civil que presta serviços no referido estabelecimento de saúde, tudo no intuito de impedir o paciente de concretizar o suicídio.

Ao chegar para prestar apoio, o policial civil foi agredido pelo paciente, que o atacou com cacos de vidro, causando-lhe cortes no rosto e braços. Diante da situação, o policial efetuou disparo de arma de fogo e atingiu um tiro contra o agressor, repelindo, assim, a injusta agressão.

Ambos – policial e paciente – foram medicados e não correm risco de morte.

A Polícia Civil irá instaurar procedimento para apurar o caso em sua integralidade.

Leia na íntegra nota do Hugo:

O Hospital Estadual de Urgências De Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), da SES – Governo de Goiás, informa que está prestando todos os cuidados a Maurito Onezio Cardoso de Souza e Ricardo Cardoso da Silva. Maurito está sendo avaliado pela equipe multidisciplinar da Emergência do Hugo e Ricardo, após atendimento e pequenas suturas, recebeu alta hospitalar.

Publicidade