Os fiéis que participam das festividades do Círio de Nazaré, em Belém do Pará, receberam uma mensagem do papa Francisco. Ele saudou todos os fieis, benfeitores, autoridades civis e eclesiásticas que participam do evento.
Na nota, que foi divulgada na página oficial do Círio na internet, o papa pede que Maria “interceda por todos, para que sejam sustentados pela misericórdia de Deus, a fim de suportar os sofrimentos e as fadigas da vida”. O papa Francisco pediu que os fieis continuem a rezar por ele e pede graças celestiais sobre todos.
Neste ano, a festa em Belém – a maior manifestação católica do país – completam 223 anos. Cerca de 2 milhões de pessoas participam da procissão principal, no segundo domingo (11) de outubro.
Leia a íntegra da mensagem
“Sua Santidade, o Papa Francisco, saúda com afeto os fieis, benfeitores, autoridades civis e eclesiásticas que, no mês de Outubro, vindos de todos os cantos do Brasil, se reúnem em Belém do Pará para as festividades do Círio de Nazaré. O Santo Padre eleva preces à Mãe do Céu, pedindo que Ela interceda por todos, para que sejam sustentados pela misericórdia de Deus, a fim de suportar os sofrimentos e as fadigas da vida, a exemplo de Maria que, ao pé da cruz “é testemunha das palavras de perdão que saem dos lábios de Jesus. O perdão supremo oferecido a quem o crucificou, mostra-nos até onde pode chegar a misericórdia de Deus. Maria atesta que a misericórdia do filho de deus não conhece limites e alcança a todos, sem excluir ninguém”. Por isso, sua Santidade exorta cada um a dirigir à Nossa Senhora “a oração, antiga e sempre nova, da Salve Rainha, pedindo-lhe que nunca se canse de volver para nós os seus olhos misericordiosos e nos faça dignos de contemplar o rosto da misericórdia, seu filho Jesus” (Bula Misericordiae Vultus, 24). O Santo Padre pede que continuem a rezar por ele, enquanto, por sua parte, implora abundantes graças celestiais sobre todos. A fim de que caminhem sempre sob a proteção de Nossa Senhora de Nazaré, como misericordiosos filhos e filhas do pai do céu, confirmando estes votos e preces, o Papa Francisco de bom grado concede-lhes uma propiciadora bênção apostólica.”