Publicidade
Entretenimento
| Em 2 anos atrás

Pantanal: após partida de Zaquieu, José Leôncio dá aula contra homofobia; veja vídeo

Compartilhar

Zaquieu (Silvero Pereira), da novela Pantanal, protagonizou parte do capítulo desta segunda-feira (4), na TV Globo, e acabou comovendo espectadores e internautas. O mordomo foi vítima de homofobia por Tadeu (José Loreto) e acabou decidindo ir embora. Ao partir em uma chalana, o personagem deixou uma carta de despedida, que deu uma importante lição ao público.

Na carta, apresentada por meio de um monólogo impecável do ator Silvero, Zaquieu diz que foi do Rio de Janeiro para o Pantanal achando que sua vida mudaria, que seria levado a sério, já que sofreu sendo sempre piada para os outros. “Também tenhomeus sonhos e o desejo de ser tratado com respeito”. Veja trecho:

Publicidade

Após isso, outra cena que viralizou na internet foi a parte em que José Leôncio (Marcos Palmeira) repreendeu os peões da fazenda por causa da atitude de Tadeu (José Loreto). No episódio, Leôncio deu uma aula sobre homofobia e alertou os homens sobre as consequências do ato na novela das nove da Globo. “É crime”, diz ele. Veja o vídeo:

Publicidade

Tanto a carta de Zaquieu, quanto a repreensão de José Leôncio foram ovacionadas nas redes sociais. No Twitter o assunto ficou entre os mais comentados, já que os internautas se mostraram emocionados, comovidos e tocados com as cenas que envolvem tais personagens e um assunto que é sempre muito polêmico. Confira algumas reações na internet:

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.