O Palmeiras venceu por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, nesta quarta-feira (17), no Allianz Parque, graças a um gol contra do zagueiro colorado Léo Ortiz.
O gol saiu aos 32 min do primeiro tempo, após ataque do clube alviverde pela direita. Willian recebeu bom lançamento de Felipe Melo e avançou. O atacante cruzou para Borja, que entrava na área, mas antes de a bola chegar no colombiano, Léo Ortiz tentou tirar de carrinho e acabou tocando para dentro da própria meta.
Apesar de ter passado em branco, Borja, que no último domingo (14) marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileiro, fez boa partida e foi a principal arma ofensiva do time do técnico Cuca.
Com a vitória, o Palmeiras joga por um empate na partida de volta, em Porto Alegre, no próximo dia 31, para se classificar às quartas de final. Se fizer um gol no Beira-Rio, o clube paulista pode até perder por um de diferença que ainda assim avança na competição. Vitória colorada por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
“É uma vantagem excelente. Não tomamos gol. Era o que tínhamos combinado antes do jogo. A vitória foi importante”, afirmou o volante Tchê Tchê após o jogo.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Fabiano), Guerra (Erik) e Dudu; Borja (Roger Guedes). Técnico: Cuca
INTERNACIONAL
Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Fabinho (Roberson), Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino. Técnico: Antônio Carlos Zago
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Juiz: Sandro Meira Ricci (SC)
Cartões amarelos: Felipe Gutierrez, Rodrigo Dourado (Internacional); Erik (Palmeiras)
Gols: Léo Ortiz (contra para o Palmeiras)