O Palmeiras conseguiu aumentar para seis pontos a vantagem sobre o Flamengo na liderança após a 32a rodada do Campeonato Brasileiro.Com a vitória de 2 a 1 sobre o Sport neste domingo (23), no Allianz Parque, o time de Cuca chegou a 67 pontos. Já o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Corinthians no Maracanã, e subiu para 61 pontos.
Os dois times começaram a rodada separados por quatro pontos. É a segunda rodada consecutiva que o Palmeiras amplia a diferença para o vice-líder, e faltam seis jogos para o final do campeonato.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no sábado (29). No mesmo dia, o Flamengo visita o Atlético-MG no Independência.Jogando em casa, o Palmeiras abriu o placar aos 20 min do primeiro tempo, com gol de Dudu. Ele recebeu lançamento de Moisés e se infiltrou na área para chutar na saída do goleiro Magrão.
Dois minutos depois, veio o empate do Sport, com Rogério, aproveitando rebote de uma bola que tinha parado no travessão.
Com o empate, o time recifense conseguiu se impor no jogo, e o Palmeiras tinha dificuldade de manter a marcação.Ainda assim, aos 45 min, o Palmeiros voltou a ficar à frente. Moisés cobrou lateral da esquerda e Dudu chutou forte, mas Magrão espalmou. No rebote, Tchê Tchê bateu no canto direito, sem chances de defesa.
PALMEIRAS
Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Jean; Dudu, Allione (Cleiton Xavier) e Lucas Barrios (Alecsandro). Técnico: Cuca
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Everton Felipe (Apodi) e Rodney Wallace (Luis Ruíz); Rogério (Vinícius Araújo). T.: Daniel Paulista
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gols: Dudu, aos 20, e Rogério, aos 32, e Tchê Tchê, aos 45 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Fabiano, Thiago Santos, Jailson (P), Diego Souza e Luis Ruíz (S)
Público: 31.107
Renda: R$ 2.172.551,24