Deu Palmeiras no Dérbi Paulista da nona rodada do Brasileirão Assaí 2020. Mesmo jogando fora de casa, na Neo Química Arena, o Verdão derrotou o arquirrival pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira (10). Luiz Adriano, de pênalti, e jovem Gabriel Veron fizeram os gols que garantiram os três pontos para os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Com o resultado, o Palmeiras foi a 16 pontos na classificação e ocupa o quarto lugar no campeonato. O Corinthians, por sua vez, aparece em 13º, com nove pontos conquistados.
O jogo
Em um primeiro tempo bem movimentado, o Corinthians não abriu o placar por muito pouco. Aos 12 minutos a bola sobrou para Otero, que encheu o pé de primeira, de fora da área, mas viu a finalização explodir no travessão do goleiro Wéverton.
Depois do susto, o Palmeiras cresceu no jogo e passou a levar perigo ao gol defendido por Cássio. Aos 40, o camisa 12 fez ótima defesa quando Wesley apareceu sozinho dentro da pequena área. Na volta, Lucas Lima bateu, mas Fágner cortou com o braço: pênalti. Na cobrança, Luiz Adriano não desperdiçou e balançou as redes na Neo Química Arena: 1 a 0 para o Verdão.
No segundo tempo, o Palmeiras fez valer a vantagem numérica em campo e ampliou o placar aos 19 minutos. Lucas Lima fez a roubada de bola no meio e partiu para o contra-ataque. O camisa 20 cruzou para Willian, que achou Gabriel Veron livre na pequena área, sem goleiro, só para completar: 2 a 0 para os visitantes.
Aos 32, o Corinthians ainda teve chance de diminuir. Michel Macedo aproveitou cruzamento da esquerda, pegou a sobra e mandou uma bomba. Mas a bola se perdeu pela linha de fundo e bateu na rede apenas pelo lado de fora.
Informações – CBF News