Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Palmeiras vence Chapecoense e segue na briga pelo Brasileiro

Compartilhar

Publicidade

O Palmeiras não jogou bem de novo, mas conseguiu vencer a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo (2), na Arena Condá, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo rendeu a primeira vitória palmeirense em Chapecó, onde desde 2013 havia perdido quatro vezes e empatado outras duas vezes.

A vitória também colocou o Palmeiras mais próximo da briga pelo título do Brasileiro. Agora com 40 pontos, em quarto lugar ao lado do Grêmio, o time está seis atrás do líder São Paulo.

Publicidade

Na Arena Condá, a equipe de Luiz Felipe Scolari não jogou bem. Contou com uma boa atuação de Hyoran para retomar a confiança depois do sufoco que foi a classificação às quartas de final da Libertadores, na semana passada -derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño no Allianz Parque.

Publicidade

Além de Hyoran na criação, outro jogador que teve papel fundamental na vitória deste domingo, na Arena Condá, foi o volante Felipe Melo.

Depois da expulsão contra o Cerro Porteño, o volante deu o passe para o gol de Hyoran e foi muito bem na marcação.

Publicidade

O gramado encharcado na Arena Condá dificultou o trabalho do Palmeiras, que chegou ao primeiro gol após passe preciso de Felipe Mello e conclusão de cabeça de Hyoran.

A equipe de Luiz Felipe Scolari então passou a dar espaço para a Chapecoense, que chegou, mas não concluiu bem as bolas aéreas, principal deficiência palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou, em jogada de Hyoran, que Borja concluiu depois de ganhar de quatro marcadores na área da Chapecoense.

Sem força para chegar por baixo, a Chapecoense assustou o Palmeiras e diminuiu o placar com Thyere, que subiu de cabeça em cima de Thiago Santos.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro, Roberto; Elicarlos (Canteros), Márcio Araújo, Diego Torres (Yann); Bruno Silva, Osman (Augustin Doffo), Leandro Pereira. T.: Guto Ferreira

PALMEIRAS

Weverton; Mayke (Jean), Luan, Gustavo Gómez, Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Felipe Melo, Lucas Lima (Bruno Henrique); Hyoran, Willian, Borja. T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Público: 4.546

Renda: R$ 186.015,00

Cartões amarelos: Diego Torres, Leandro Pereira, Osman, Márcio Araújo (Chapecoense); Victor Luis, Diogo Barbosa, Luan, Hyoran (Palmeiras)

Gols: Hyoran, aos 13min do primeiro tempo, e Borja, aos 6min do segundo tempo (Palmeiras); Rafael Thyere, aos 15min do segundo tempo (Chapecoense)

Publicidade