O Palmeiras colocou uma cláusula para se proteger caso Gustavo Scarpa saia derrotado na Justiça na ação que move para se livrar do Fluminense. No momento, o meio-campo foi contratado pelo time paulista como jogador livre, uma vez que uma liminar forçou a sua rescisão com o clube carioca.
Com a cláusula no contrato, os palmeirenses ficariam livre de pagar qualquer indenização e até de arcar com a multa rescisória caso os tribunais entendam que o Tricolor das Laranjeiras tenha razão. A informação foi dada pelo Esporte Interativo e confirmada pelo UOL Esporte.
O Palmeiras adota o discurso de que colocou a cláusula apenas para se defender caso o caso se arraste na Justiça. Desde quinta-feira o jurídico alviverde analisou a liminar dada para Scarpa e entendeu que os argumentos são o suficiente para que o jogador ganhe nos tribunais.
Ainda de acordo com os advogados palmeirenses, o caminho que deve ser tomado daqui para frente será a tentativa do Fluminense de entrar em acordo com Scarpa para evitar o pagamento de todos os atrasados acrescidos de multas e correções monetárias. (Folhapress)