Um apagão em três minutos no 1º tempo, foi decisivo para que o Palmeiras tomasse dois gols do Nacional do Uruguai, em jogo pela 3ª Rodada da Copa Libertadores da América.
Com o placar de 2×0, o time uruguaio teve o lateral Fucile expulso no finalzinho da primeira etapa, mesmo assim o time comandado por Marcelo Oliveira não teve competência para buscar a reação. Antes do intervalo, o jovem Gabriel Jesus chegou a descontar para o Palmeiras.
No 2º tempo o time brasileiro pressionou e mesmo com o apoio de mais de 37 mil torcedores, não conseguiu chegar ao gol de empate. O lateral Lucas chegou a carimbar a trave uruguaia já nos acréscimos do jogo.
Com a derrota o Palmeiras que era líder, caiu para a 2ª posição no grupo 2 com 4 pontos conquistados. O Nacional assumiu a liderança com 5 pontos.
Na próxima rodada, as duas equipes volta a se enfrentar na quinta-feira (17), no Estádio Parque Central em Montevidéu.
Após o resultado negativo em casa, o Palmeiras através do gestor de futebol, Alexandre Mattos anunciou a demissão do técnico Marcelo Oliveira. “As coisas não estão evoluindo, o coletivo não está bem e é hora de pensar em um outro nome. Fica o agradecimento ao excelente profissional que foi o Marcelo nesse seu período no Palmeiras”.
Ficha Técnica – Palmeiras 1×2 Nacional do Uruguai
Local – Allianz Parque, em São Paulo-SP
Público: 37.073
Renda: R$ 2.490.655,54
Árbitro: Enrique Osses (CHI) Gols: Nico López, aos 37 minutos, e Leandro Barcia, aos 40 minutos do primeiro tempo, para o Nacional-URU; Gabriel Jesus, aos 48 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras.
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Allione), Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo. Técnico:Tico dos Santos
Nacional: Conde; Fucile, Eguren, Victorino e Espino; Barcia (Felipe Carballo), Porras, Romero e Ramírez; López e Fernandez. Técnico: Gustavo Munúa