A missão do Palmeiras nesta quarta (23), às 21h45, é confirmar em casa seu favoritismo ante o América-MG e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.
Após vencer a equipe mineira no jogo de ida por 2 a 1, o clube paulista tem a vantagem de jogar por um empate para garantir vaga na próxima fase da competição.
O time mineiro, que vem fazendo uma boa campanha na Série A do Brasileiro -está em sexto lugar, com dez pontos ganhos-, precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para superar o adversário na briga pela classificação.
Vitória por apenas um gol leva a decisão aos pênaltis.
O último treino do Palmeiras antes da partida foi fechado. A tendência é que o técnico Roger Machado escale todos os titulares disponíveis.
O atacante colombiano Miguel Borja, que viajou para se apresentar à seleção da Colômbia, é desfalque certo. Dudu, que não atuou no domingo (20), deve ser o titular.
A partida desta quarta é mais uma oportunidade para o Palmeiras embalar na temporada.
Depois de perder para o Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileiro, a equipe alviverde ganhou do Junior Barranquilla por 3 a 1, pela Libertadores, e do Bahia por 3 a 0, pelo Nacional. No próximo fim de semana, também atuará em casa contra o Sport e pode até fechar a sétima rodada na liderança.
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Dudu, Willian, Keno. T.: Roger Machado
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni; Leandro Donizete, Christian, Serginho; Luan, Aderlan, Rafael Moura. T.: Enderson Moreira
Estádio: Allianz Parque
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)