No Beira-Rio, Internacional e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (29), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, os times empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada na tabela de classificação.
Com o resultado, o Colorado foi a 37 pontos e desceu para a quinta posição. O Verdão, com 46, permanece no segundo lugar, mas não diminuiu muito a diferença para o líder Flamengo, que tem 49.
Jogando em casa, o Internacional se apresentou de forma mais organizada no primeiro tempo em Porto Alegre, com mais volume no campo de ataque. No entanto, o Palmeiras foi quem chegou com mais perigo nos minutos iniciais, nos chutes de Felipe Melo e Hyoran. Depois, o Colorado passou a pressionar e teve ótimas chances na bicicleta de Patrick, na finalização de Uendel, parado na defesa de Weverton, e com Rodrigo Lindoso, que cabeceou na trave. Até que, aos 27, Heitor passou para Nico López cruzar na cabeça de Patrick: 1 a 0. O Verdão respondeu em chute perigoso de Dudu e na cabeçada de Vitor Hugo, defendida por Marcelo Lomba.
Na volta do intervalo, as posturas mudaram. O Verdão passou a dominar as ações e chegou ao empate aos 12 minutos. Marcos Rocha cruzou da direita e, na sobra, Willian pegou de primeira para marcar um golaço. Depois do gol, o Colorado conseguiu manter a posse de bola no campo ofensivo, mas sem criar boas chances. A partida, então, ficou mais equilibrada e os times saíram de campo com um ponto cada.