SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras pode dizer oficialmente que tem três reforços para 2017. O meio-campista Raphael Veiga, do Coritiba, assinou contrato com a equipe paulista por cinco anos. A negociação envolve uma quantia superior aos R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao time do Paraná.
O Palmeiras ainda adquiriu 15% dos direitos do jogador que pertenciam ao Audax, atual vice-campeão paulista. O restante continuará dividido entre Coritiba e o time de Osasco (Grande São Paulo).
Na semana passada, o presidente do Audax, o ex-volante Vampeta, já havia informado que a negociação era questão de tempo. As partes estavam acertadas há cerca de um mês.
Com 21 anos, Raphael Veiga foi alvo de interesse de outros times importantes, como Corinthians e São Paulo, e ganhou destaque após marcar um golaço contra o Atlético-MG na última rodada do Nacional.
O Palmeiras já oficializou vínculo com Hyoran, da Chapecoense, e com Keno, do Santa Cruz. O planejamento para 2017 ainda inclui reuniões com o técnico Cuca após o término do Brasileiro, que tem o time alviverde como favorito ao título.