O Palmeiras não foi deslumbrante, mas jogou suficientemente bem para vencer o Novorizontino por 3 a 0 na noite deste sábado (17), no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Mesmo não repetindo suas melhores atuações, o time alviverde foi às redes com Dudu (pênalti), Willian e Keno, abrindo ótima vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista.
A vitória em Novo Horizonte encaminha a classificação do Palmeiras às semifinais do Estadual.
O time alviverde joga a partida decisiva no Allianz Parque, às 21h45 de quarta-feira (21), com a vantagem do empate. Ou podendo perder por dois gols de diferença.
Caso o Novorizontino vença por três gols de diferença, a definição vai aos pênaltis. Não há critério de gol qualificado.
O início de jogo teve mais posse de bola palmeirense, mas foi o time da casa quem criou a melhor oportunidade, nas costas de Marcos Rocha.
Em um cruzamento do lado oposto, o lateral não deu conta de marcar dois adversários, e viu Jean Carlos acertar a trave. Outro erro defensivo permitiu Safira subir sozinho e testar uma falta levantada na área com muito perigo.
Ao final de quinze minutos, o Novorizonte era mais ambicioso e tinha ataques mais agudos do que o adversário.
O primeiro gol do jogo não foi fruto da evolução do Palmeiras, que nos 20 minutos iniciais criou pouco apesar de ter mais a bola.
Após sofrer com alguns cruzamentos adversários, o time alviverde teve um pênalti a seu favor quando Borja levou trombada de Tony dentro da área. Dudu bateu rasteiro para abrir o placar.
Se a primeira etapa tinha sido desanimada, a partida melhorou demais após o intervalo.
Em dez minutos foram três chances claras, duas do Novorizontino, que voltou a apostar nos cruzamentos à área palmeirense. Primeiro Jailson fez defesa incrível após cabeceio de Safira; depois, Victor Luis salvou o empate em cima da linha.
O atacante Willian, camisa 29, já tinha desperdiçado dois gols no jogo, mas a terceira chance mereceu mais capricho.
Ele foi lançado em profundidade por Keno e esperou a bola quicar na área. O goleiro Oliveira cometeu erro bizarro ao sair do gol, e Willian só tocou para ampliar. Lance de muita frieza do atacante.
O placar final sugere que o Palmeiras massacrou o Novorizontino, mas não foi bem assim.
Por incrível que pareça, faltou criatividade ao time alviverde. Ainda assim, Keno fechou o placar na reta final.
NOVORIZONTINO
Oliveira; Tony, Anderson Salles, Eder, Thallyson; Adilson, Lucas Siqueira (Everton), Jean Carlos (Magno Alves); Cléo Silva, Juninho (Francis), Safira. T.: Doriva
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Guerra); Dudu, William, Borja (Keno). T.: Roger Machado
Estádio: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza
Cartões Amarelos: Tony e Cléo Silva (Novorizontino); Victor Luis, Thiago Martins, Borja, Antônio Carlos e Bruno Henrique (Palmeiras)
Público: 6.915 pagantes
Gols: Dudu, aos 21min do primeiro tempo; Willian, aos 31min do segundo tempo, e Keno, aos 43min do segundo tempo