O Palmeiras tomou um gol no fim do segundo tempo e cedeu o empate, em 2 a 2, para o Ceará, que é o último colocado do Brasileiro. A partida foi disputada no Castelão, em Fortaleza, neste domingo (10).
Com o resultado, o time da capital paulista deixou escapar a chance de ocupar a vice-liderança do campeonato e está agora na quinta colocação.
A partida teve um dos inícios mais animados da rodada. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras já vencia por 2 a 1.
A equipe paulista entrou em campo com mudanças na escalação. Do meio para a frente, foi a campo com Jean, Lucas Lima, Dudu, Hyoran e Willian. Moisés ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
E logo aos cinco minutos abriu o placar. Dudu cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou no canto. O gol fez com que o Ceará se arriscasse mais no ataque, facilitando o contra-ataque palmeirense.
O segundo gol saiu em um erro da equipe da casa. Aos 22 minutos, o zagueiro cearense Luiz Otávio foi desarmado. A bola passou por Lucas Lima, Hyoran, Willian e Dudu, que só empurrou para o gol para ampliar a vantagem.
Mas o Palmeiras nem teve tempo de comemorar. Três minutos depois, o Ceará diminuiu. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por quase toda área do time visitante, até que Felipe Azevedo, sem qualquer marcação, diminuísse.
Com o placar em 2 a 1, o Ceará passou a atacar mais, principalmente com cruzamentos e chutes de longe, já que não conseguia chegar perto da área palmeirense.
O jogo parecia que ia terminar assim. Pelo menos até os 42 minutos da segunda etapa. No fim da partida, o Ceará cruzou na área, Felipe Azevedo conseguiu desviar e Elton marcou o gol de empate em uma falha do goleiro Jailson.
O Palmeiras até tentou pressionar e voltar a ficar à frente, mas não teve tempo.
Agora as equipes voltam a campo na próxima semana, na última rodada do Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo.
Com 18 pontos, o Palmeiras enfrenta o líder, Flamengo, na quarta (13), em São Paulo. Já o Ceará permance na lanterna do Brasileiro e joga contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no mesmo dia.
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Pio, Naldo, Javier Reina (Elton) e Ricardinho; Felipe Azevedo e Éder Luiz (Luidy).
Técnico: Lisca
PALMEIRAS
Jaílson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luís; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Moisés); Dudu (Artur), Willian e Hyoran (Mayke). T.: Roger Machado
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Público/Renda: 32.081 pagante/R$ 959.576,00
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Ceará); Willian (Palmeiras)
Público: 32.081 torcedores
Renda – R$ 959.576,00
Gols: Thiago Santos (PAL), aos 5 minutos do primeiro tempo, Dudu (PAL), aos 22 minutos do primeiro tempo, e Felipe Azevedo (Ceará), aos 26 minutos do primeiro tempo, e Elton (Ceará), aos 42 minutos do segundo tempo.