O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (16) que Eduardo Baptista será o seu próximo técnico. Ele assume o lugar de Cuca, que foi campeão brasileiro pelo clube e então decidiu sair em ano sabático para ficar próximo da família. Baptista assinou contrato até o final de 2017.
“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, disse o treinador ao site oficial do clube.
“O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos traçando”, completou.
Filho do também técnico Nelsinho Baptista, ele já trabalhou no Sport, onde conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, em 2014, no Fluminense e está na Ponte Preta desde abril, após a saída de Alexandre Gallo. Ele começou a carreira como preparador físico, em 1998.