Dono de dois mandatos como deputado estadual, Léo Mendanha não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu aos 66 anos, nesta terça-feira (06/04). Ele também havia sido secretário de Finanças de Aparecida e também vereador pelo município. Deixa entre os filhos, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e netos.
Léo Mendanha estava internado desde o dia 20 de março direto para a UTI de um Hospital em Aparecida de Goiânia. No dia seguinte, foi transferido para o Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a ECMO, um pulmão artificial para auxiliar na recuperação. O caso era gravíssimo. Ele já tinha 90% dos pulmões comprometidos.
O coronavírus contaminou toda a família de Gustavo no mesmo período. Mendanha chegou a ser internado, mas já não tem mais o vírus presente no organismo, de acordo com novo boletim médico divulgado hoje (06).
O governador Ronaldo Caiado publicou nas redes sociais, nota de pesar devido ao falecimento do político. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do ex-deputado Léo Mendanha. Gracinha e eu reforçamos nossas orações para que Deus conforte os familiares, representados pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e dê forças nesse momento de dor. Contem com a gente. #Luto”