Equipes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) prenderam uma dupla suspeita de estar envolvida na morte do menino Danilo de Souza de 7 anos. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados após diligências realizadas nos últimos cinco dias, pela Força Tarefa da corporação.
Foram presos colega e padrasto da vítima, que alegam tê-la matado como forma de vingança em razão de suposto mal comportamento da criança.
Eles foram presos em flagrante delito pelo crime de ocultação de cadáver em conexão com homicídio qualificado, ambos crimes bárbaros que chocaram a sociedade goiana.
Danilo foi visto pela última vez no dia 21 de julho no Parque Santa Rita, em Goiânia. O menino teria avisado a mãe que iria à casa dos avós, a cerca de 50 metros da própria moradia.
O corpo do menino foi encontrado em lamaçal a cerca de 100 metros da casa, no último dia 27 no dia seguinte houve o reconhecimento pelo Instituto Médico Legal (IML). O laudo indicou que o garoto havia sido morto por asfixia em lama.
Danilo de Souza foi enterrado na tarde da última quarta-feira (29) no Cemitério Municipal Vale da Paz. Cerca de 30 familiares e amigos estiveram no local para acompanhar o enterro.